Tablet Android não reconhece cartão SD

Marcado: 

Respostas

Com o tablet desligado conecte o cartão de memória SD e ligue o dispositivo. Assim que o sistema operacional carregar vá em Configurações > Armazenamento. Veja se está disponível a opção “Remover cartão SD, ou Desmontar cartão SD” e toque sobre ela.

Desligue o tablet e remova o cartão. Depois faça a leitura do cartão em outo celular ou tablet e formate o cartão.

*Você pode formatar o cartão se um computador com leitor de cartões se você preferir. Para isso, faça a leitura do cartão no computador por meio de um adaptador SD. Depois, vá em “computador” e clique com o botão direito do mouse sobre a unidade que representa o cartão de memória e clique na opção “Formatar…” Para formatar selecione o sistema de arquivos “FAT-32”, marque a caixa “Formatação rápida” e clique no botão “Iniciar”.

Após formatar o cartão conecte-o novamente ao seu tablet desligado. Ligue o tablet , aguarde o sistema inicializar e vá em Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD. Depois de formatado o cartão deverá ser reconhecido outra vez.

Caso contrário, você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas) armazenados na memória do tablet e restaurá-lo aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema. Isso deve resolver, mas em todo caso se o problema persistir, procure uma assistência técnica autorizada, pois isso pode ser um defeito do próprio leitor de cartões do seu tablet.

  #253719

Resposta