Visualizando 28 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #254761
      amandarbalat
      Participante

      Tenho o Xperia z3! Ele queimou esses dias, não reconhece o carregador e também não consigo acessa-lo pelo computador!! Estou desesperada pois tenho muitas fotos de viagens e formatura nele sem backup, porém não consigo acessa-lo de jeito nenhum!! Pelo que sei a memória fica na placa mãe certo? É possível transferir a placa mãe do meu celular para outro e conseguir acessar os arquivos ou fazer qualquer outra coisa parar recuperar as fotos?
      PS. Amanhã vou mandar para a Sony para eles provavelmente fazerem a substituição do aparelho, porém não gostaria de perder as fotos… Antes de manda-lo gostaria de recuperar os arquivos. É possível? Lembrando que ele não reconhece o cabo (nem no carregador e nem no computador) e também não liga… Enfim, está queimado!

    • #254768
      Mania de Celular
      Participante

      Se os dados estiverem armazenados no cartão de memória é só você remover o cartão e fazer a leitura dele em outro dispositivo. Mas se os dados estiverem na memória interna do aparelho isso vai ser um problema.

      Caso o celular esteja ligando, mas apenas não seja possível conectá-lo a um computador, você pode simplesmente mover os dados para o cartão de memória, desde que você tenha acesso ao sistema operacional, é claro.

      Já se o celular não liga, você precisa mesmo ter certeza de que ele está queimado, pode ser só um problema que exija a substituição da bateria ou algum problema no sistema de alimentação do aparelho.

      Se a placa-mãe estiver comprometida você vai ter que torcer para que os chips de memória estejam íntegros e enviar o seu celular a uma empresa especializada na recuperação de dados de telefone celular.

      Apenas mover a placa-mãe para outro celular, só vai funcionar se o outro celular for de mesmo modelo e se a placa-mãe do seu celular não tiver sofrido danos. Mas partindo desse princípio, e como já dito, neste caso o problema poderia ser só no sistema de alimentação, então valeria a pena deixar o celular aos cuidados de uma assistência técnica autorizada da Sony, pios você não perderia dados com a manutenção.

      Você tem certeza de que não é só um defeito do display? O celular por um acaso não caiu? O celular não dá nenhum sinal depois de ligado? Não emite, som, pisca luzes, não esquenta??

      Observe esses pontos antes de decidir o que fazer.

    • #258418
      eucy marques
      Participante

      Boa noite! meu cel nokia lumia 630 queimou, nao salvei em outro lugar, esta na memoria do cel e preciso de meus contatos, como posso recuperar?

      • #258420
        TechGeek
        Participante

        De um computador com internet, entre em sua conta do serviço One Drive da Microsoft . Entre com o mesmo e-mail e senha cadastrados no seu celular Lumia 630 e veja se lá está uma cópia dos seus arquivos. Caso positivo, é só baixá-los para o computador.

        Caso contrário, leia o comentário acima de sua pergunta aqui neste mesmo tópico para saber como proceder.

    • #258572
      newton01
      Participante

      tenho um samsung duos, GT 18552B está com a placa queimada. Gostaria de saber se tem como tirar as fotos e videos dele?

      • #258574
        TechGeek
        Participante

        Infelizmente não há como garantir isso.

        Se o chip da memória interna não tiver sido afetado há uma chance de recuperar os seus dados. No entanto você vai ter que procurar os serviços e uma empresa especializada na recuperação de dados de celular.

        O serviço não é barato, e como já dito não há garantias, então só é recomendável se os dados forem importantes.

      • #412203
        mariii
        Participante

        O meu celular é um Samsung J3. Ele parou e desligou do nada, meus contatos estão todos nele.
        O que eu faço. Me ajudem.

        • #412383
          TechGeek
          Participante

          Faça o seguinte:

          1 – Remova a bateria do seu celular e aguarde 5 minutos;
          2 – Recoloque a bateria e deixe-a para carregar por meio do carreador de tomada até que a carga chegue a marcar 100%;
          3 – Ligue o celular novamente.

          *A bateria não estiver carregando e o celular não estiver ligando, procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma investigação acerca do problema.

    • #298372
      Iara freitas
      Participante

      Bom Dia! Tenho Um Samsung Core 2 Ele Queimou Na Semana Passada. Comprei Um J2 Prime Só Que Eu Quero Usar A Minha Conta Do Google Play Que Está no Celular Queimado Como Eu Faço Pra Recuperar Esse Email?

      • #299125
        TechGeek
        Participante

        Você pode cadastrar a mesma conta no novo celular, sem problemas. Depois de fazer isso, conecte-se à internet, ative a sincronização de dados e o Google se encarregará de repor os backups existentes em seu celular.

        Para adicionar uma nova conta Google em seu celular vá em: Configurações/Ajustes > Contas

    • #413729
      Sanacar
      Participante

      Bom dia. Tenho um zenfone 3 e creio que a placa esteja queimada. Ele molhou em uma viagem e tive que insistir no funcionamento dele e acabou oxidando um pouco a placa. Levei a uma assistência e fizeram o banho químico não resolveu. Disseram que poderia ser a bateria, mas testei com o multímetro e está ok. Notei que a alimentação da placa chega em torno de 5v, mas no conector para carregar a bateria na placa está entre 2,5 e 3v. Infelizmente o pessoal da assistência não foi muito solícito e estou tentando resolver eu mesmo… Testei a continuidade entre os pólos positivos do alimentador da placa e o conector da bateria e não há continuidade, apenas no polo negativo. Como sou apenas um curioso dedicado, não sei se era para haver essa continuidade…. Enfim, estou perdido. Se puder me dar uma luz, serei muito grato.
      Abraço

    • #422003
      Yasamay
      Participante

      Meu celular é um moto G3 e ele não liga e não dá mais nenhum sinal, não consigo carregar e ele não lê no computador mais eu queria recuperar os arquivos que há nele é muito importante pra min! Há alguma forma?

      • #422511
        TechGeek
        Participante

        O seu celular não liga, ou ele liga mas o sistema operacional não inicializa??

        Algumas vezes o aparelho está ligando, mas imagens não estão aparecendo no display. Então, observe se o celular esquenta e se emite som ao ser ligado.

        Desde que a placa-mãe do aparelho não tenha sofrido uma queima ou um curto-circuito é perfeitamente possível recuperar seus dados pessoais.

        Caso o aparelho ainda esteja na garantia, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola. Não se esqueça de deixar claro a importância que esses dados pessoais tem para você, assim você evita perdê-los de forma desnecessária.

    • #428795
      benedayty
      Participante

      Me desculpe a franqueza..mas infelizmente nao tem como recuperar nada de um celular que queimou ou coisa assim..so é possivel se o celular pelo menos ligar ou dar sinal de vida..tipo queimou so o display..caso contrario..é quase impossivel..eu disse quase porque mesmo se voce enviar pra uma empresa de recuperaçao de dados..ficara muuiiitttoooo caro o que nao vale a pena..ou ate mesmo essas empresas nao conseguira recuperar nada..entao o melhor é qunado voce comprar o cel no primeiro dia de uso..ja ativa o google fotos pra fazer bakup automatico ou instale algum aplicativo que faça bakup..caso contrario se deixar pra querer recuperar fotos e videos..depois que fudeu o celular ai fica dificil ou impossivel..é como se derramar um liquido no chao..é impossivel recupera-lo…fica a dica..faça Bakup antes ou esqueça depois…

    • #434786
      gabryellavitoria099
      Participante

      Oi, tudo bem?

      A função touch não está funcionando nem no meio e nem nos lados da tela do meu celular Asus Zenfone 2.

      Já faz um ano que estou com o celular e ele já caiu duas vezes. Será que é por isso que a tela não responde?

      Tenho que tirar minhas fotos e músicas do celular.

      Por favor, me ajudem.

    • #434790
      TechGeek
      Participante

      Oi, Gabryella.

      Ao que tudo indica a tela touch não está respondendo corretamente em decorrência dessas duas quedas que o aparelho sofreu.

      Pode ser que a tela touch esteja com mal contato ou então pode ser que ela tenha mesmo sido danificada com o impacto.

      Você precisa procurar uma assistência técnica que seja confiável para que o técnico veja se é necessário ou não trocar a tela.

      Infelizmente, a tela touch é vendida em conjunto com o display nesse modelo de celular. Então, se não for só um mal contato, o display vai ter que ser trocado também.

      O valor do conjunto tela touch + display para o Asus Zenfone 2 custa entre R$ 100 e R$ 150.

      Quanto aos seus dados pessoais (fotos, músicas..) não se preocupe, trocar a tela não vai fazer você perdê-los, pois estes ficam armazenados em um chip que está soldado na placa principal e não na tela do aparelho.

    • #436655
      Mariana cady
      Convidado

      Minha mae entrou na água da praia e esqueceu que estava com o celular no peito.. o cel dela é um LG k10 power .. Não sai a bateria.. Ai eu sequei so pelo lado de fora! E ainda nao levei a uma assistência, gostaria de saber se tem como recuperar as fotos que tinha nele ?

      • #436658
        TechGeek
        Participante

        Dada a gravidade do fato não há como afirmarmos nada até que o aparelho seja levado a uma assistência técnica para que ele seja seco por completo e receba um banho com uma solução antioxidante nas partes ele eletrônicas.

        A recuperação de dados não será necessária se não houve danos ao aparelho. Mas você deve deixá-lo desligado para evitar que um curto ocorra e acabe por queimar a placa principal.

        É Só manter a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ pressionada por 10 segundos que o dispositivo vai ser desligar.

    • #436738
      Angélica
      Convidado

      Olá.

      Meu zenfone 2 estava com pouco espaço no armazenamento interno e os aplicativos pararam de funcionar.

      Tentei reiniciar o aparelho e agora ele não sai da tela inicial. Ele liga, mas não chega a abrir o sistema android.

      O que eu faço? Tem como salvar os arquivos do armazenamento interno?

      • #436750
        TechGeek
        Participante

        Oi, Angélica.

        Uma solução seria inicializar o aparelho em ‘Modo de Segurança’ e a partir daí ir liberando espaço no sistema removendo aplicativos que você não utiliza e arquivos pessoais (fotos, vídeos, músicas) que não forem importantes.

        Liberando algum espaço no aparelho você poderia reiniciar o celular para tirá-lo do Modo Seguro e aí transferir os arquivos para um cartão de memória.

        Para inicializar o celular em Modo de Segurança ligue-o mantendo pressionadas as teclas ‘Power(Liga/Desliga)’ e ‘Volume Abaixo’ ao mesmo tempo.

    • #436752
      Angélica
      Convidado

      Boa tarde, obrigada.

      Eu acabei tentando o hard reset mesmo e o celular foi mais longe na inicialização, agora ele vai até as configurações iniciais após formatação, porém já nas configurações iniciais voltou a aparecer a tela que diz que o Google Service parou e não avança.

      Vi várias pessoas com o mesmo problema mas ninguém com uma solução, será que você pode ajudar?

      • #436755
        TechGeek
        Participante

        Como você não seguiu as minhas orientações, acredito que agora a solução seja a reinstalação do software de fábrica do aparelho.

        Confira o tutorial nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=d8Tlg13A5z0

        *Os links para baixar os programas e drivers necessários estão na descrição do vídeo.

    • #436756
      Angélica
      Convidado

      Acabei sendo muito ansiosa e não consegui esperar sua resposta, quando respondeu eu já tinha dado hard reset, vou tentar o tutorial, muito obrigada.

    • #437036
      LARISSA
      Convidado

      Ola, Boa noite!

      Tenho um celular Asus ZenFone 2 que o botão liga/desliga quebrou e não consigo fazer nada nele.

      Queria saber se tem como salvar o que tem nele de alguma forma?

      Obrigado!

      • #437039
        TechGeek
        Participante

        Oi, Larissa.

        Para transferir os arquivos que estão armazenados no aparelho você precisaria ao menos desbloquear a tela de bloqueio, pois de outra forma o aparelho não vai ser reconhecido em um computador e você também não vai conseguir transferir seus dados via bluetooth.

        De outra forma o melhor seria mesmo providenciar o conserto do botão liga/desliga em uma assistência técnica, até porque sem esse botão você vai ficar muito limitada.

    • #437508
      Cris
      Convidado

      Boa noite.

      Apaguei uma foto do meu celular por descuido, depois conecte o celular no computador e apaguei por descuido algo que dizia “permanente”.

      Tem alguma chance dessa foto ainda estar na memoria do celular? Não formatei o celular depois disso, porém p computador já foi formatado.

      Me ajudem, por favor.

      • #437530
        TechGeek
        Participante

        Há chances de você recuperar as fotos.

        Se elas forem muito importantes você pode fazer uso de um programa específico para a recuperação de dados em telefone celular, como o Dr. Fone: https://drfone.wondershare.com/br/

        Apesar de o Dr. Fone ser pago, existem por aí outras soluções e apps gratuitos que prometem fazer a recuperação, mas o resultado fica bem aquém do prometido.

        Confira um vídeo explicativo do programa: https://www.youtube.com/watch?v=eloJtLELvig

    • #440371
      Lívia
      Convidado

      Olá, boa tarde!

      Meu celular J5 está com o display queimado pois deixei cair na água em uma viagem.

      Levei na assistência e fizeram a desoxidação, mas me informaram que seria necessário trocar a tela. Como achei que não valeria a pena, acabei comprando outro celular.

      Gostaria de poder recuperar as fotos mas quando conecto com o cabo usb no computador o dispositivo J5 aparece, mas com a mensagem informando que está vazio. Como faço para conseguir ter acesso a esses arquivos?

      • #440375
        TechGeek
        Participante

        Oi, Livia.

        A explicação é simples:

        Quando você conecta o celular ao computador ele é conectador em modo de energia e começa a recarregar a bateria.

        Para que a transferência de dados ocorra você precisa desbloquear a tela do aparelho deslizá-la para baixo para ter acesso à área de notificação do sistema e escolher nas opções de conexão USB a transferência de arquivos.

        Porém, o display do celular está inutilizável e com isso você não vai conseguir fazer esse procedimento.

        Uma dica é você configurar no novo celular a mesma conta Google que você está usando no celular J5. Feito isso, conecte o celular na internet e ative as opções de Backup e sincronização indo em Configurações > Sistema > Backup.

        Usando a mesma conta, ative também a sincronização de dados na Galeria do celular.

        Se houve uma cópia dos seus dados pessoais nos servidores do Google eles serão baixado para o celular.

        Outra alternativa seria você solicitar que a assistência faça uma cópia dos seus arquivos pessoais para você. Se houver uma senha na tela de bloqueio talvez você precise informar para a assistência. Neste caso, por questões de segurança, evite usar a mesma senha com a mesma conta no novo celular.

    • #443588
      Glauber
      Convidado

      Se eu mandar restaurar todas as configurações de fabrica do celular, consigo acessar algum dado que tinha nele anteriormente? Obs. Não fiz backup

    • #443592
      TechGeek
      Participante

      Não.

      Ao restaurar o celular aos padrões de fábrica você perde todos os dados pessoais armazenados na memória interna do aparelho.

      A única exceção é se você tiver um backup sincronizado com os servidores do Google (Google Drive, Google Fotos)… Neste caso, ao usar a mesma conta após a restauração, ativar as opções de Backup e sincronização e conectar o celular à internet via wi-fi os dados serão baixados para o aparelho.

    • #443840
      Náusea
      Convidado

      Eu tenho um moto g 5 que caiu no chão e estava pegando perfeitamente mas no dia seguinte ele desligou total e não ligou mais. Eu não fiz backup,teria como eu recuperar minhas fotos e vídeos ?
      Obs: a bateria dele é interna e não tem cartão de memória.

    • #443843
      TechGeek
      Participante

      Você pode acessar o site do Google Fotos utilizando a mesma conta Google cadastrada em seu celular e conferir se existe um backup (cópia) dos seus arquivos: https://www.google.com/intl/pt-BR/photos/about/

      Quanto ao aparelho, aparentemente o problema é só o display. Se não houver danos aparentes pode ser só um mal contato em decorrência da queda.

      Procure uma assistência técnica.

    • #447849
      carliane alves mulinario
      Convidado

      Meu celular Sony Xperia X vibra, mas a tela não acende só dar para ver horário. Gostaria de saber se tem chance recuperar as fotos?

    • #447861
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Faltou você dizer como é que o seu celular ficou desse jeito.

      Aparentemente ele está ligado. Você mexeu nas configurações de brilho da tela?

      Experimente desligar o celular e ligá-lo novamente. Para desligar o celular mantenha o botão ‘Power(Liga/Desliga)’ pressionado por 10 segundos.

      Quanto às fotos, se você não conseguir normalizar o celular, acesse o site do Google Fotos com a mesma conta Google que está configurada em seu celular e confira se há uma cópia de suas fotos e vídeos sincronizadas no serviço: https://www.google.com/intl/pt-BR/photos/about/

    • #449644
      eduardo
      Convidado

      Tenho um celular Moto One Vision que está com a tela queimada. Tem como eu recuperar minhas fotos?

    • #449655
      TechGeek
      Participante

      Oi, Eduardo.

      Acho um tanto precipitado você afirmar que a tela do celular está queimada sem ter procurado uma assistência técnica. O mais provável é que você tenha derrubado o celular e com o impacto o display acabou se desconectando.

      Mesmo que o display estivesse queimado, os arquivos ficam armazenados em um circuito de memória que está soldado na placa principal do aparelho e não no display.

      Desde que haja um backup sincronizado, a qualquer momento você pode conferir suas fotos e vídeos acessando o site do Google Fotos com a mesma conta Google que você está utilizando em seu celular: https://www.google.com/intl/pt-BR/photos/about/

    • #454073
      Ana maria
      Convidado

      Meu celular queimou e eu queria muito consegui recuperar algumas coisa que eu tenho nesse celular

      Como que eu consigo recuperar tudo?

    • #454077
      TechGeek
      Participante

      Oi, Ana.

      Leia a resposta que eu deixei para o ‘eduardo’ aqui nos comentários deste tópico.

    • #456623
      Isabella
      Convidado

      Oi Eduardo,

      Tenho um Samsung J7 30G/DS que caiu e ficou com a tela preta, apesar de não trincar/quebrar. Ele fica vibrando de tempos em tempos.

      O que pode ter acontecido? Como faço para recuperar os dados que estão nele?

    • #456991
      Geek1
      Moderador

      Oi, Isabella.

      Pode ser que com o impacto da queda o display tenha se desconectado, resultando no problema que você descreve.

      Não se preocupe com seus dados pessoais, pois ainda que fosse necessário trocar a tela eles não seriam perdidos.

      Remova a bateria do seu celular e pressione de leve em volta da tela para ver se ela se encaixa novamente.

      Recoloque a bateria e ligue o celular para conferir se isso funcionou. Caso negativo, procure uma assistência técnica que seja confiável.

Visualizando 28 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.