Recuperar dados de celular queimado

Marcado: 

Respostas

Se os dados estiverem armazenados no cartão de memória é só você remover o cartão e fazer a leitura dele em outro dispositivo. Mas se os dados estiverem na memória interna do aparelho isso vai ser um problema.

Caso o celular esteja ligando, mas apenas não seja possível conectá-lo a um computador, você pode simplesmente mover os dados para o cartão de memória, desde que você tenha acesso ao sistema operacional, é claro.

Já se o celular não liga, você precisa mesmo ter certeza de que ele está queimado, pode ser só um problema que exija a substituição da bateria ou algum problema no sistema de alimentação do aparelho.

Se a placa-mãe estiver comprometida você vai ter que torcer para que os chips de memória estejam íntegros e enviar o seu celular a uma empresa especializada na recuperação de dados de telefone celular.

Apenas mover a placa-mãe para outro celular, só vai funcionar se o outro celular for de mesmo modelo e se a placa-mãe do seu celular não tiver sofrido danos. Mas partindo desse princípio, e como já dito, neste caso o problema poderia ser só no sistema de alimentação, então valeria a pena deixar o celular aos cuidados de uma assistência técnica autorizada da Sony, pios você não perderia dados com a manutenção.

Você tem certeza de que não é só um defeito do display? O celular por um acaso não caiu? O celular não dá nenhum sinal depois de ligado? Não emite, som, pisca luzes, não esquenta??

Observe esses pontos antes de decidir o que fazer.

Resposta

eucy marques
Usuario

Boa noite! meu cel nokia lumia 630 queimou, nao salvei em outro lugar, esta na memoria do cel e preciso de meus contatos, como posso recuperar?

Resposta

Extra
Moderador

De um computador com internet, entre em sua conta do serviço One Drive da Microsoft . Entre com o mesmo e-mail e senha cadastrados no seu celular Lumia 630 e veja se lá está uma cópia dos seus arquivos. Caso positivo, é só baixá-los para o computador.

Caso contrário, leia o comentário acima de sua pergunta aqui neste mesmo tópico para saber como proceder.

Resposta

newton01
Usuario

tenho um samsung duos, GT 18552B está com a placa queimada. Gostaria de saber se tem como tirar as fotos e videos dele?

Resposta

Extra
Moderador

Infelizmente não há como garantir isso.

Se o chip da memória interna não tiver sido afetado há uma chance de recuperar os seus dados. No entanto você vai ter que procurar os serviços e uma empresa especializada na recuperação de dados de celular.

O serviço não é barato, e como já dito não há garantias, então só é recomendável se os dados forem importantes.

Resposta

Iara freitas
Usuario

Bom Dia! Tenho Um Samsung Core 2 Ele Queimou Na Semana Passada. Comprei Um J2 Prime Só Que Eu Quero Usar A Minha Conta Do Google Play Que Está no Celular Queimado Como Eu Faço Pra Recuperar Esse Email?

Resposta

Extra
Moderador

Você pode cadastrar a mesma conta no novo celular, sem problemas. Depois de fazer isso, conecte-se à internet, ative a sincronização de dados e o Google se encarregará de repor os backups existentes em seu celular.

Para adicionar uma nova conta Google em seu celular vá em: Configurações/Ajustes > Contas

Resposta

mariii
Usuario

O meu celular é um Samsung J3. Ele parou e desligou do nada, meus contatos estão todos nele.
O que eu faço. Me ajudem.

Resposta

Extra
Moderador

Faça o seguinte:

1 – Remova a bateria do seu celular e aguarde 5 minutos;
2 – Recoloque a bateria e deixe-a para carregar por meio do carreador de tomada até que a carga chegue a marcar 100%;
3 – Ligue o celular novamente.

*A bateria não estiver carregando e o celular não estiver ligando, procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma investigação acerca do problema.

Resposta

Sanacar
Usuario

Bom dia. Tenho um zenfone 3 e creio que a placa esteja queimada. Ele molhou em uma viagem e tive que insistir no funcionamento dele e acabou oxidando um pouco a placa. Levei a uma assistência e fizeram o banho químico não resolveu. Disseram que poderia ser a bateria, mas testei com o multímetro e está ok. Notei que a alimentação da placa chega em torno de 5v, mas no conector para carregar a bateria na placa está entre 2,5 e 3v. Infelizmente o pessoal da assistência não foi muito solícito e estou tentando resolver eu mesmo… Testei a continuidade entre os pólos positivos do alimentador da placa e o conector da bateria e não há continuidade, apenas no polo negativo. Como sou apenas um curioso dedicado, não sei se era para haver essa continuidade…. Enfim, estou perdido. Se puder me dar uma luz, serei muito grato.
Abraço

Resposta

Yasamay
Usuario

Meu celular é um moto G3 e ele não liga e não dá mais nenhum sinal, não consigo carregar e ele não lê no computador mais eu queria recuperar os arquivos que há nele é muito importante pra min! Há alguma forma?

Resposta

Extra
Moderador

O seu celular não liga, ou ele liga mas o sistema operacional não inicializa??

Algumas vezes o aparelho está ligando, mas imagens não estão aparecendo no display. Então, observe se o celular esquenta e se emite som ao ser ligado.

Desde que a placa-mãe do aparelho não tenha sofrido uma queima ou um curto-circuito é perfeitamente possível recuperar seus dados pessoais.

Caso o aparelho ainda esteja na garantia, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola. Não se esqueça de deixar claro a importância que esses dados pessoais tem para você, assim você evita perdê-los de forma desnecessária.

Resposta