Problemas com a conexão wi-fi celular Android


wesk
Usuario

Meu celular “Positivo” reconhece o minha conexão Wi-Fi, mas só conecta se eu reiniciá-lo.

  #255344

responder

Respostas

Antes de mais nada, certifique-se de que a sua conexão com a internet está funcionando normalmente. Reinicie o roteador/modem wi-fi também.

Agora tente o seguinte:

Tente o seguinte:

1 – Em seu celular vá em Configurações > Wi-fi.
2 – Toque sobre o nome da sua rede e depois toque em “Esquecer”.
3 – Desative o Wi-Fi e reinicie o celular.
4 – Ative o Wi-Fi outra vez, e aguarde a sua rede aparecer.
5 – Toque sobre a sua rede e informe a senha de acesso. (Se a sua rede não aparecer, toque em “Adicionar” e faça a adição da rede manualmente)

Caso isso não funcione, siga os procedimentos abaixo:

1 – Faça uma cópia dos arquivos pessoais armazenados na memória do celular (fotos, vídeos, músicas..);
2 – Restaure o celular aos padrões de fábrica pelas opções de Backup e Restauração do sistema. (Não ative o Wi-Fi);
3 – Dê um reset em seu roteador/modem Wi-fi e refaça as configurações de rede nele;
4 – Agora ligue o seu celular e habilite o Wi-fi;
5 – Aguarde a sua rede ser identificada, toque sobre ela e entre com a senha de rede que você definiu.

  #255346

Resposta

luis fernand
Usuario

acho q deu certo obrido pela dica

  #257619

Resposta

tiakat1
Usuario

Meu POSITIVO SELFIE S455 DOURADO não está querendo se conectar a rede WiFi, já desliguei a rede e coloquei em esquecer e reiniciei, já verifiquei a senha e nada! Até redefini todo o celular para a versão de fábrica e a única coisa que aparece é “Problema de autenticação”, o quê fazer?

  #257671

Resposta

rafiuskskt18
Usuario

ja fiz isso e meu celular não funciona ele fica conectado mais nao entra nem na internet nem no play store

  #383399

Resposta

Extra
Moderador

Mas o problema ocorre só na rede wi-fi de sua residência ou em qualquer rede wi-fi?

Se você fez mesmo todo o procedimento sugerido, recomendo que você verifique a sua conexão de internet. Se for esse o caso, acione o suporte da fornecedora do serviço..

Caso o problema seja só em seu celular, ou seja outros dispositivos se conectam e navegam normalmente me sua rede, procure uma assistência técnica autorizada.

  #384355

Resposta

Extra
Moderador

Mas o problema ocorre só na rede wi-fi de sua residência ou em qualquer rede wi-fi?

Se você fez mesmo todo o procedimento sugerido, recomendo que você verifique a sua conexão de internet. Se for esse o caso, acione o suporte da fornecedora do serviço..

Caso o problema seja só em seu celular, ou seja outros dispositivos se conectam e navegam normalmente me sua rede, procure uma assistência técnica autorizada.

  #384357

Resposta