Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #253789
      Robsonrperes
      Participante

      Meu moto g 2 vive apagando os sinais de rede de telefone,já fui na assistência mais não consertaram.

    • #253816
      Mania de Celular
      Participante

      Desligue o celular e ligue sem nenhum chip. Desligue o celular outra vez, conecte o chip e ligue-o novamente.

      Agora vá nas configurações de rede e aguarde alista de operadoras aparecer. Toque na opção “Automática” e confirme. Em seguida, vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede). Deixe configurado como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Reinicie o celular em seguida.

      Se o problema persistir, teste esse chip em outro celular compatível. Teste também outro chip dessa e de outras operadoras em seu celular (sempre remova e coloque os chips com o celular desligado).

      Você também pode entrar em contato com a operadora ligando de um telefone fixo para falar com um representante (atendente). Informe-se se existe alguma manutenção na rede próxima e pergunte sobre a qualidade de sinal 2G e 3G em sua região. Peça também para ele fazer um teste no chip para saber se ele está com defeito.

      *Se durante os testes com outros chips o problema se repetiu, pode ser que haja um defeito na antena interna do celular

      **Antes de procurar uma outra assistência autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de backup e restauração do sistema.

      O código de defesa do consumidor sugere que sem em até 30 dias corridos o defeito (vício) do bem de consumo em garantia não for resolvido, é dever do fabricante fazer a substituição do produto por outro igual (ou de mesmo valor) , ou ainda fazer um reembolso ao cliente. Desde que esse entre em contato e informe o número da ordem de serviço. Então, se for preciso faça valer os seus direitos!

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.