- Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 4 meses atrás por Mania de Celular.
- AutorPosts
- 21 de novembro de 2015 às 12:46 #253789RobsonrperesParticipante
Meu moto g 2 vive apagando os sinais de rede de telefone,já fui na assistência mais não consertaram.
- 21 de novembro de 2015 às 12:54 #253816Mania de CelularParticipante
Desligue o celular e ligue sem nenhum chip. Desligue o celular outra vez, conecte o chip e ligue-o novamente.
Agora vá nas configurações de rede e aguarde alista de operadoras aparecer. Toque na opção “Automática” e confirme. Em seguida, vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede). Deixe configurado como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). Reinicie o celular em seguida.
Se o problema persistir, teste esse chip em outro celular compatível. Teste também outro chip dessa e de outras operadoras em seu celular (sempre remova e coloque os chips com o celular desligado).
Você também pode entrar em contato com a operadora ligando de um telefone fixo para falar com um representante (atendente). Informe-se se existe alguma manutenção na rede próxima e pergunte sobre a qualidade de sinal 2G e 3G em sua região. Peça também para ele fazer um teste no chip para saber se ele está com defeito.
*Se durante os testes com outros chips o problema se repetiu, pode ser que haja um defeito na antena interna do celular
**Antes de procurar uma outra assistência autorizada você pode fazer uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…) e restaurar o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de backup e restauração do sistema.
O código de defesa do consumidor sugere que sem em até 30 dias corridos o defeito (vício) do bem de consumo em garantia não for resolvido, é dever do fabricante fazer a substituição do produto por outro igual (ou de mesmo valor) , ou ainda fazer um reembolso ao cliente. Desde que esse entre em contato e informe o número da ordem de serviço. Então, se for preciso faça valer os seus direitos!
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.