Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #328293
      jujubinha90
      Participante

      Gente, meu celular deu problema na placa mãe, levei na Assistência do próprio celular, e, custa R$ 400,00 pra colocar uma nova… Eles disseram que não cobrem nada da placa mãe.. Preciso muito do meu bb de volta…

    • #328313
      TechGeek
      Participante

      Esse negócio de não cobre defeito na placa-mãe não existe. Se o aparelho estiver na garantia e o defeito não foi causado por sua culpa, a assistência autorizada tem obrigação de resolver o problema.

      Como a assistência está se negando a trocar a placa-mãe, faça valer os seu direitos de consumidora. É lamentável,mas tem gente que sempre quer levar vantagem em cima dos outros.

      Quando o produto ainda está na garantia a assistência autorizada tem até 30 dias para resolver o problema.

      Não sendo solucionado o problema em 30 dias, você pode acionar o suporte do fabricante e fazer valer o código de defesa do consumidor:

      Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990

      Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

      § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
      I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
      II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
      III – o abatimento proporcional do preço.

    • #366143
      Criarsenha
      Participante

      Quero cadastrar meu chip para pode fazer ligaçãoes

      • #366449
        TechGeek
        Participante

        Além de você ter publicado a pergunta em um tópico de assunto diferente você não informou a operadora o chip. Assim fica difícil…

        Junto com o chip deve ter vindo um manual de instruções explicando como ativar o chip e cadastrar o numero da linha em seu CPF junto à operadora. Confira!

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.