Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #254963
      Peh Mendonca
      Participante

      Adquiri um Moto G3 no dia 05/02/16. Mais ou menos depois de uma semana com o aparelho ele começou a travar durante a execução de alguns apps e, em seguida, passou a travar e reiniciar sozinho.

      Já entrei em contato com a Motrola, fiz os procedimentos que eles indicaram, desinstalei e instalei todos os apps, fiz de tudo, mas nada adiantou.

      Só pra dar uma ideia do meu problema: levei 3 horas pra restaurá-lo com as configurações de fábrica, porque ao clicar na opção, o celular entrava em boot e levava uns 40 minutos até ele sair desse processo quase interminável de ligar e desligar sozinho.

      Às vezes ele fica com uma mensagem na tela: Android está iniciando ou então aparece Android está otimizando aplicativos.

      Agora a pouco fui fazer uma ligação com ele… disquei o número e ele começou de novo a reiniciar várias e várias vezes.

      Só estou esperando uma amiga minha me emprestar o celular dela pra encaminhar o meu para a assistência. Pelo o que andei pesquisando, esse erro está sendo muito comum nos Moto G3.

      Alguém aqui passa pelo mesmo problema ou teria alguma solução pra me ajudar?

      Grato,

      Pedro Henrique Mendonça

    • #254969
      Mania de Celular
      Participante

      Olá!

      Seu celular é novo. Com um pouco de sorte você volta na loja e faz a troca com um vendedor. Ou, se foi comprado direto com a Motorola, ligue no suporte/atendimento ao cliente, e solicite a substituição do produto.

      Isso porque pode ser algo relacionado com a bateria (que não é fácil de acessar), ou ainda um defeito no botão ‘Power(Liga/Desliga)’.

      Claro que pode ser só um problema do sistema corrompido, se quiser, você pode tentar reinstalar o software original de fábrica do seu celular seguindo as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=7p1XZDLVzcE

      Em um computador, baixe:

      Software original de fábrica (ROM/Firmware): http://www.planetadeandroid.com/2015/09/stock-rom-moto-g3-geracao-xt15432015.html

      (Muita, muita, atenção ao baixar a ROM, para não baixar errado!!!) – Escolha a versão de acordo com o seu celular (XT 1542, XT1543, XT1544 ou XT1546). Baixe a ROM “Brazil” e de preferencia a mais recente (Nova Build).

      Baixe também o software ADB Fastboot para instalar a ROM: https://mega.nz/#!XYl3HZLQ!23p3bH_sNXAOM1S4JTQvPLWlUZd30kYrl0CR2eYi5U8

      E baixe esse arquivos de texto com os código de inalação do Moto G3: https://mega.nz/#!fEMTXYRZ!9582PP8kUYxwFdoWF0B7UAjmtAPu-3bmliWPzCmwCQc

      Instale também no computador os drivers USB da Motorola para que o seu celular seja reconhecido corretamente: https://motorola-global-portal-pt.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/89879

      Se preferir, procure uma assistência técnica autorizada da Motorola.

    • #256845
      Roberto_SDS
      Participante

      Meu celular esta com o mesmo problema, reinicia o tempo todo sem mesmo me dá tempo de manusear. Quero fazer esse procedimento antes de mandar de fato para Assistência, pois na cidade onde moro não existe assistência motorola, contudo ao tentar baixar os arquivos abaixo discriminados a página informa que os mesmos não estão mais disponíveis, gostaria que me indicasse outro link para baixar os arquivos. Grato.

      software ADB Fastboot para instalar a ROM: https://mega.nz/#!XYl3HZLQ!23p3bH_sNXAOM1S4JTQvPLWlUZd30kYrl0CR2eYi5U8

      arquivos de texto com os código de inalação do Moto G3: https://mega.nz/#!fEMTXYRZ!9582PP8kUYxwFdoWF0B7UAjmtAPu-3bmliWPzCmwCQc

    • #256902
      cintia thais
      Participante

      Comprei meu moto G3 faz 2 meses e agora ele esta desligando sozinho . já deixei esgotar a bateria mas nada disso adiantou. O que eu posso fazer ?

    • #257828
      gui33
      Participante

      Atenção, assim que o celular de vocês ligarem entrem em configurações data e hora e desative as duas primeira opção que estão marcadas que é data e hora automáticas e fuso horário automático que ele voltara ao normal e não desligara mais

    • #257856
      FlorDeLiryo
      Participante

      olá, no inicio de 2016 tbm comprei um MotoG3DTV, e tive alguns problemas com ele depois de uns dois a três meses, logo apos as atualizações, desligada sozinho, descarregava mito rápido e a tela esquentava de mais,. Fui na loja que comprei e conseguir trocar por outro. Ate agora ele so trava quando entro em conexão com a internet.

    • #257940
      bentimx
      Participante

      Eu possuo um Moto g 3 TE e o mesmo também esta desligando sozinho, porem isso só ocorre quando a bateria esta abaixo de 40% e 90% das vezes quando utilizo qualquer app que acione a camera (seja a camera moto, whatsaapp, messenger e etc). Todos os procedimentos passados ja foram feitos sobre data e horas e tudo mais, ainda esquenta muito mas nem sempre desliga qdo esta aquecido.

    • #258756
      RenanRib91
      Participante

      Coloquem em “economia de bateria” e digam se deu certo…

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.