Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #360817
      Samanta Suza
      Participante

      Hoje de manha o meu celular não estava ligando, ai dei um choque na bateria e ele quando ligou já estava nos 14%, agora quando chegou em casa ele só esta carregando até os 13%. O que está acontecendo com ele. Tenho um moto g2

    • #362167
      Sergioc
      Participante

      Samanta,

      Pode ser problema na bateria, carregador ou entrada MicroUSB.

      Utilize outro carregador para ver se consegue carregar a bateria do aparelho. Caso não consiga, coloque a bateria para carregar em um carregador universal externo e aguarde até que recarregue 100%;

      Evite ficar deixando a bateria acabar por completo, pois isso diminui a vida útil da mesma.

      Caso o procedimento não resolva, procure uma assistência técnica para que seja feito testes e assim saber onde está o problema.

    • #444595
      Annnyhh gabriheellyy
      Convidado

      Meu celular não carrega mais de jeito nenhum.

      O que fazer?

    • #444601
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Certifique-se de que você está utilizando carregador e bateria originais e do modelo exato para o seu celular, pois do contrário problemas como esse podem acontecer.

      Caso ainda haja carga no celular e ele esteja ligado, tente recarregar a bateria conectando-o a um computador por meio do cabo micro USB. Para que a conexão ocorra, celular e computador precisam estar ligados e fora da tela de bloqueio.

      Se a carga ocorrer normalmente (note que via cabo a carga demora mais) então problema pode ser o carregador. Caso contrário, o problema pode ser o conector micro USB do celular. Talvez tenha sido forçado e acabou danificado ou molhou e oxidou.

      Na hipótese de ser só o carregador, vale fazer um teste com um carregador universal ou, se possível, com outro carreador original do mesmo modelo do seu celular.

      Desconfiando que o aparelho tenha ficado exposto a umidade, você pode experimentar fazer a limpeza do conector micro USB utilizando um cotonete embebido com álcool isopropílico (atenção: não é o álcool de farmácia – álcool etílico).

      Porém, se você deixou a bateria do celular descarregar por completo, pode ser agora que o carregador não esteja conseguindo direcionar carga para ela. Então, se o teste com um carregador universal ou outro carregador original não funcionar, procure uma assistência e peça para o técnico dar carga direto na bateria (o chamado “choque na bateria).

      A última opção é a substituição da própria bateria.

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.