Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #255358
      Thiago Burni
      Participante

      Adquiri um Zenfone Selfie há cerca de 1 mês. Porém ontem a tarde apareceu um ponto pequeno transparente no display com um brilho superior ao máximo da tela.

      Após algumas horas o ponto aumentou e tornou-se uma mancha, e durante algum tempo, na mesma direção desta mancha, horizontalmente, de ponta a ponta, surgiram cerca de 5 linhas com a mesma transparência e luminosidade.

      Após um tempo as linhas sumiram mas a mancha, além de persistir, parece estar aumentando verticalmente. O celular não sofreu quedas, pancadas e nem contato com nenhum tipo de líquido ou umidade. A mancha é bem mais notável em fundos mais claros, por isso atrapalha um pouco na hora da leitura mas a sensibilidade do touch na área continua normal.

      O que pode ser?

    • #255378
      Mania de Celular
      Participante

      Olá, Thiago.

      Você não deixou o celular cair, mas será que outra pessoa não o fez??

      Não será que você sentou em cima do celular em algum momento (pode ter deixado no bolso da calça). Há pessoas quer dormem com o celular na cama (não sei porque, rs) e acabam rolando sobre ele. O celular não molhou??

      Pode ser que a tela esteja muto “apertada”junto ao display, ou com mal contato, e aí ocorre o problema que você descreve. Normalmente é necessário abrir o celular para fazer uma melhor análise. Isso deve ser feito em uma assistência técnica autorizada para que a garantia do fabricante não seja perdida.

      *Note que pelo fato de o celular ser novo não dá para descartar defeito de fábrica. Mas se o dano não foi causado por sua culta fique tranquilo, é dever da assistência autorizada fazer a substituição sem qualquer custo adicional.

      Boa sorte!

      • #426201
        Nailda
        Participante

        Ola meu celular positivo s550 sentei em cima e ficou uma manca branca e fica umas linhas tremendo a tela funciona normal..tenho que troca o display ou touch

        • #426203
          TechGeek
          Participante

          É possível que o display tenha sido danificado… procure uma assistência técnica autorizada para que um técnico faça uma melhor análise.

    • #257857
      Brunasteph
      Participante

      Meu celular Asus esta com o mesmo problema. ?
      Ele não caiu e ninguém precionou a tela levando o celular no bolso.
      Como resolver?

    • #380425
      Vitor Daniel
      Participante

      O meu eu tirei da caixa liguei e já estava com essa mancha na parte de baixo e lado direito, o celular funciona normal, porém a mancha incomoda.

      • #380827
        TechGeek
        Participante

        Se fá tirou da caixa com defeito entre em contato com loja/vendedor e solicite a troca do produto. A não ser que você queira ter dor de cabeça indo a uma assistência técnica ou queira ficar no prejuízo…

    • #426211
      Elaine Ribei
      Participante

      Meu celular tem duas semanas de uso e está do mesmo jeito ? não caiu nem foi pressionado. Vou ter que mandar pra assistência pelos correios pq onde moro não tem. Triste isso. Alguém já levou na assistência pelo mesmo problema e foi resolvido?

      • #426213
        TechGeek
        Participante

        É preciso entender que em se tratando de eletrônicos isso pode acontecer. No seu caso isso se caracteriza como um defeito de fábrica, que será resolvido com a substituição do display.

        Se a assistência autorizada já se comprometeu a fazer o conserto o melhor a se fazer é enviar o produto via correios. Como o problema não foi causado por mal uso você não se precisa se preocupar com gastos adicionais.

        A propósito, o envio pelos correios é feito com um código que a própria assistência te fornece, ou seja, o frete já está pago e você não precisa separar dinheiro para fazer o envio do celular para a assistência.

    • #446817
      Lily
      Convidado

      Isso pode queimar a tela do celular?

    • #446820
      TechGeek
      Participante

      Essas anomalias por si só não acarretam na queima do display, mas são consequência de algum outro problema que pode levar à queda do display ou sua inutilização por completo.

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.