• Este tópico está vazio.
Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #255112
      Adrianacz
      Participante

      Boa tarde, ontem coloquei meu celular Alcatel One Touch Idol mini 60125 pra carregar, mas ele desligou e não liga de jeito nenhum. Quando coloco no carregador acende a luz mas não aparece nada na tela. Gostaria de saber se tem como recuperar o que esta na memoria dele (ele não tem entrada pra cartão de memoria). Grata!

    • #255117
      Mania de Celular
      Participante

      Para ter acesso aos dados é necessário que o celular esteja ligado.

      Pode ter ocorrido o seguinte:

      1 – Carregador estragou e a bateria ao invés de carregar, descarregou. (talvez um pico de energia tenha queimado o carregador)
      2 – Defeito do conector micro USB do celular, que impediu o celular de carregar.
      3 – Mal contato ou defeito da própria bateria. (se a bateria for do tipo removível, faça a remoção dela e recoloque-a no compartimento. então ligue o celular).

      Note que se houve um pico de energia enquanto o celular carregava, não dá para afirmar que a placa-mãe também não queimou. Por isso é necessário procurar uma assistência técnica autorizada. Lá, o celular vai poder ser aberto pelo técnico para que uma melhor análise seja efetuada.

      *Se não houver danos à placa-mãe você não perderá seus dados pessoais.

      Você tem certeza mesmo de que o celular não está ligando? (não emite som, não esquenta, não vibra?) Às vezes pode ser que apenas não esteja aparecendo nada na tela. Talvez por causa de uma queda do aparelho que tenha gerado um mal contato no display!

      Entenda que quando a bateria se descarrega por completo e fica assim por um tempo, o carregador não consegue mais “acordá-la”. Sendo necessário dar carga na bateria em uma Assistência ou fazer a substituição por uma nova.

      Boa sorte!

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.