- Este tópico contém 1 resposta, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 3 meses atrás por Mania de Celular.
- AutorPosts
- 29 de dezembro de 2015 às 12:49 #254156SamineParticipante
Meu chip Claro está sem sinal já tem messes, Nos primeiros dias que ele ficou sem sinal eu pensei que era problema na rede, mas foi passando dias e messes e ele ficou a mesma coisa. Então percebi que era problema do chip. Ele só fica sem sinal e só em chamadas de emergência.
Eu não queria perder esse numero, ele é importante pra mim. O que eu faço?
- 29 de dezembro de 2015 às 12:54 #254190Mania de CelularParticipante
Primeiro você deve se certificar de que esse chip está mesmo ativo. Ligue de um telefone fixo no número 1052 e fale com um representante (atendente da Claro). Você pode pedir para o representante fazer um teste no seu chip a fim de detectar problemas.
Teste esse chip da Claro em outro aparelho compatível e teste outros chips em seu celular. Isso vai te ajudar a identificar se o problema está no chio ou no celular.
Se o problema for no chip procure uma ponto de venda autorizado da Claro, Adquira um novo chip SIM card e peça para utilizar o mesmo número da linha do chip com defeito.
Caso você entenda que o problema está mesmo no celular, verifique as configurações de rede do aparelho. Aguarde a lista de operadoras aparecer e então escolha a opção “Automática”. Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM) / 3G (UMTS, HSDPA, ou WCDAM – como estiver aí em seu celular). Reinicie o celular em seguida.
- AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.