Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #255360
      tattytavares
      Participante

      Olá. Na última semana troquei meu aparelho e decidi vender meu sony xperia, para isso formatei o padrão de fábrica e, ao que tudo indica, ele atualizou o software automaticamente. Acontece que ao colocar o chip, depois de formatar, ele não reconhece mais chip algum, tentei de várias operadoras diferentes e nada. Já li alguns fóruns que mandam reinstalar o software no pc companion e nada resolveu. Pedi pra uma pessoa mais experiente reinstalar pra mim e nada mudou. Gostaria de saber se alguém que passou por esta situação conseguiu solucionar e qual foi a solução. Obrigada.

    • #255374
      Mania de Celular
      Participante

      Sempre coloque e remova o chip com o celular desligado, pois do contrário você pode queimar o chip ou danificar o slot do celular. Os chips testados não são reconhecidos em nenhum dos slots??

      Alguns modelos de Sony Xperia possuem um botãozinho escondido em um compartimento, ele desativa os chips se for ativado. Veja se é o caso do seu Xperia.

      Não sendo esse o problema, informe para nós o modelo exato do seu celular Xperia e a versão dele. Exemplo: Xperia “M2” “D2406”.

      Vamos orientá-la a reinstalar o software original do celular (ROM) por meio de outra ferramenta. Apenas não deixe e conferir o que foi dito acima, do contrário, de nada vai adiantar reinstalar a ROM.

    • #295592
      Amauri G.
      Participante

      Meu Sony Xperia M2 não faz chamadas parece não barra de notificações serviço indisponível oque eu falso?

      • #295703
        TechGeek
        Participante

        Primeiramente certifique-se que o chip SIM card já foi ativado e cadastrado junto à operadora, se isso não foi feito, faça! Siga as instruções do manual que veio junto do chip.

        Fora isso, tente o seguinte:

        1 – Desligue o celular e remova o chip.
        2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
        3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
        4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
        5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
        6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). só use a rede 4G (LTE) se houver disponibilidade para ela em sua região.
        7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
        8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
        9 – Reinicie o celular.

        Se nada disso funcionar, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões e fábrica por meio das opções d Backup e restauração do sistema.

        Caso a restauração também não funcione, e percebendo que o celular não pega sinal de rede. Retone até a loja, caso aparelho tenha sido comprado a menos de 7 dias, ou procure uma assistência técnica autorizada.

    • #447010
      savio
      Convidado

      Meu celular Sony Xperia M3 não quer mais da sinal só está dando chamada de emergência.

    • #447022
      TechGeek
      Participante

      Amigo, dá uma olhada na resposta aí bem acima do seu comentário! Na frente do seu nariz e você não leu!

      Desculpe, mas é por causa de pessoas iguais a você que o país está nessa situação…

      Talvez seu chip esteva até bloqueado por falta de recarga de crédito (pré-pago) ou por causa de fatura em aberto (controle.pós-pago) e você nem percebeu.

      Para mais informações entre em contato com a operadora. Você também pode testar o chip em outro aparelho compatível, apenas tome o cuidado de remover e colocar o chip apenas com os aparelhos desligados.

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.