Celular Sony Xperia não reconhece mais o chip após ser formatado

Marcado: 

Respostas

Sempre coloque e remova o chip com o celular desligado, pois do contrário você pode queimar o chip ou danificar o slot do celular. Os chips testados não são reconhecidos em nenhum dos slots??

Alguns modelos de Sony Xperia possuem um botãozinho escondido em um compartimento, ele desativa os chips se for ativado. Veja se é o caso do seu Xperia.

Não sendo esse o problema, informe para nós o modelo exato do seu celular Xperia e a versão dele. Exemplo: Xperia “M2” “D2406”.

Vamos orientá-la a reinstalar o software original do celular (ROM) por meio de outra ferramenta. Apenas não deixe e conferir o que foi dito acima, do contrário, de nada vai adiantar reinstalar a ROM.

  #255374

Resposta

Amauri G.
Usuario

Meu Sony Xperia M2 não faz chamadas parece não barra de notificações serviço indisponível oque eu falso?

  #295592

Resposta

Extra
Moderador

Primeiramente certifique-se que o chip SIM card já foi ativado e cadastrado junto à operadora, se isso não foi feito, faça! Siga as instruções do manual que veio junto do chip.

Fora isso, tente o seguinte:

1 – Desligue o celular e remova o chip.
2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular). só use a rede 4G (LTE) se houver disponibilidade para ela em sua região.
7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
9 – Reinicie o celular.

Se nada disso funcionar, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões e fábrica por meio das opções d Backup e restauração do sistema.

Caso a restauração também não funcione, e percebendo que o celular não pega sinal de rede. Retone até a loja, caso aparelho tenha sido comprado a menos de 7 dias, ou procure uma assistência técnica autorizada.

  #295703

Resposta