Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #255236
      PriscilaSegu
      Participante

      Coloquei meu celular pra carregar e ele não liga mais! É um sony Xperia M4. Ele travou e como já fiz outras vezes, reiniciei. Mas ele não quer mais ligar. Já resetei e já fiz os procedimentos que a Sony ensina no próprio site. Ele não é reconhecido no computador. E ele está carregando normalmente. O logo da Sony de vez em quando fica piscando, Mas já tem um dia e nada. Pode ser a bateria?

    • #255244
      Mania de Celular
      Participante

      Primeiramente desligue o celular. Então conecte o carregador e ligue na tomada. Veja se a bateria começa a carregar. (para desligar o celular basta pressionar e ficar segurando a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’. Deixe a bateria carregar por completo, depois ligue o celular.

      Se tudo estiver certo, problema resolvido. mas se o celular voltar a travar faça a simulação da bateria da seguinte forma:

      Segure o botão de ‘Aumentar Volume’ e em seguida, a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ e mantenha estes dois botões simultaneamente pressionados por cerca de 15-20 segundos.
      Em seguida, libere os botões e tente ligar o telefone como você faz normalmente (pressionando o botão de liga/desliga).

      Caso o problema persista, experimente reinstalar o software o seu celular. Para isso, baixe o software PC Companion em um computador: http://support.sonymobile.com/br/tools/pc-companion/

      Depois, assista ao vídeo desse endereço para aprender a usar o PC Companion: https://www.youtube.com/watch?v=yRH2Kara1CU

      Não sendo possível esse procedimento por meio do PC Companion, será necessário reinstalar o software original de fábrica (ROM/Firmware) do aparelho por meio do programa Flashtool instalado em um computador: http://uploaded.net/file/96z12dqi

      A ROM dos Sony Xperia M Aqua você baixa desse endereço: https://mega.nz/#!IgpGFb7D!EIBBbJFKDLGUicFHvp6O6WicQGhCSMi1y8tiLWT40JQ

      O procedimento de instalar a ROM pelo Flashtool você confere no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=SLI_aTW2EhU

    • #258474
      mayara soare
      Participante

      oi, meu celular sony aqua m4 fui tira foto de baixo da piscina e ele nao ligou mas. o que eu faço

      • #258477
        TechGeek
        Participante

        Na página da Sony diz que esse aparelho tem uma tecnologia que suporta com gotas durante o banho e permite enxaguar na torneira. Logo, não é aparelho que você devesse mergulhar na piscina…

        Procure uma assistência técnica autorizada da Sony o mais breve possível.

    • #258778
      Sandro13zl
      Participante

      Ok… fiz todos os procedimentos acima e teste de bateria software da Sony e firmware. .. mas continua o problema. Quando é ligado o.logo da Sony aparece apaga e aparece um looping de logo…. o que fazer??????

    • #271048
      Eduardo Lima
      Participante

      Oi coloquei meti celular Sony m4 Acqua p carregar, ele estava no 53%, mesmo assim coloquei p carregar, enfim ai dormi, quando acordei pela manhã meu celular estava com a tela apagada e com a luz de notificação acesa, tirei do carregador e ele continuou do mesmo jeito com a tela apagada ea luz de notificação acesa, tentei ligar colocar em modo recovery mais não aparece nada, simplesmente a tela não acende, liguei de outro telefone ele chama normalmente maiso meu Sony continua da mesma forma não aparece nada continua da mesma maneira, tentei tirar o chip e nada acontece, o que eu posso fazer para que ele volte a funcionar normal?

      • #272000
        TechGeek
        Participante

        Segure o botão de ‘Aumentar Volume’ e em seguida, a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ e mantenha estes dois botões simultaneamente pressionados por cerca de 15-20 segundos. Em seguida, libere os botões e tente ligar o telefone como você faz normalmente (pressionando o botão de liga/desliga).

        Se isso não funcionar é melhor procurar uma assistência técnica autorizada para descobrir a causa do problema. Pode ter ocorrido um pico de energia durante a noite e a tela pode ter queimado.

    • #360037
      knh
      Participante

      bom dia!

      meu m4 descarregou total e agora não quer carregar, ja fiz o teste dos botões e nd só fica com um sibolo de bateria com uma faixa vermelha dentro do simbolo.

      • #360075
        TechGeek
        Participante

        Não se deve deixar a bateria descarregar por completo, pois pode ocorrer de o carregador não conseguir mais acordá-la”.

        Você pode tentar fazer a recarga usando um carregador universal. Algumas vezes isso funciona.

        Normalmente a solução acaba sendo levar o celular a uma assistência técnica autorizada para que seja dada carga diretamente na bateria, o chamado “choque na bateria”.

        A última alternativa é a substituição da bateria.

    • #437509
      delaine
      Convidado

      Meu celular Aqua M4 esquentou e se desligo.

      Tento ligar o celular novamente só aparece a logo da Sony vira e o celular se desliga.

      Já mandei atualizar o software, mas não conseguiram. E agora, o que eu faço?

      • #437532
        TechGeek
        Participante

        Eu acredito que o celular esquentou porque você deveria estar usando muitos aplicativos ao mesmo tempo,o que consumiu mais recursos de hardware e fez com que a carga da bateria acabasse e o aparelho se desligasse…

        Você já experimentou deixar a bateria carregando por algumas horas com o celular desligando antes de tentar ligá-lo novamente??

    • #440620
      evaristo
      Convidado

      Bom dia.

      Aparece na tela do meu celular Sony Xperia M4 Aqua uma mensagem dizendo “Interface parou”.

      Tentei redefinir os aplicativos, mas não adiantou. Agora ele não carrega mais o que eu faço.

      • #440623
        TechGeek
        Participante

        Oi, Evaristo.

        Normalmente quando um serviço do sistema Android deixa de responder basta desligar o celular e ligá-lo novamente.

        Mantenha a tecla ‘Power(Liga/Desliga)’ pressionada por cerca de 10 segundos e o celular vai se desligar. Depois ligue-o novamente e confira se o problema foi resolvido.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.