Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #253870
      RosaDelwing
      Participante

      Possuo um telefone celular Microsoft Lumia que não está aceitando o uso de 2 chips ao mesmo tempo. Ambos chips estão ativos, funcionam em outros aparelhos e neste aparelho também, desde que sozinhos. Estando os 2 chips inseridos, o aparelho reconhece um só. Seria problema de configuraçao ou de aparelho? Por favor, me oriente neste caso. Grata

    • #253878
      Mania de Celular
      Participante

      Com dois chips conectados ao celular vá nas configurações do sistema e ative o SIM que estiver desativado (caso algum esteja desativado). Reinicie o celular em seguida.

      Se ambos já estiverem ativos no sistema e ainda assim um continuar a não ser reconhecido, desligue o celular e troque os chips de lugar. Ligue o celular outra vez. Repare se é sempre em um slot específico que o chip conectado não é reconhecido. Ex: Um chip (independente de qual seja, quando colocado no SIM 2 nunca é reconhecido, mas no SIM 1 sempre funciona.

      Faça esse mesmo teste com um único chip, mude ele de slot ao invés de deixar sempre no mesmo slot. Esse teste é para detectar problema em um dos no slots.

      Se detectado problema no slot faça uma limpeza do slot com um objeto fino envolto em algodão embebido em uma solução antioxidante (ex: álcool isopropílico). Use uma borracha branca escolar macia para limpar os contatos metálicos dos chips!

      Faça uma cópia dos seus dados pessoais e restaure o celular aos padrões de fábrica se isso não resolver. Faça a restauração conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=7XGM6dXGo9A

      Persistindo o problema procure uma assistência técnica autorizada, ou se o celular foi comprado a menos de 7 dias, volte até a loja levando o celular e a nota fiscal de compra, então solicite a um vendedor que faça a substituição do produto pro um novo.

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.