Celular reconhece o chip mas fica sem serviço?


Respostas

Vou presumir que o chip já estava ativado, cadastrado junto à operadora e funcionando…

Tente o seguinte:

1 – Desligue o celular e remova o chip.
2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
9 – Reinicie o celular.

Se o problema persistir, ligue de um telefone fixo para a sua operadora e informe-se se há alguma manutenção na rede próxima a sua residência.. Peça também para representante (atendente) fazer um teste no chip a fim de detectar problemas.

Você também pode fazer alguns testes simples, como testar o chip em outro slot, testar o chip em outro celular, testar outro chip em seu celular… Com isso você vai saber se o problema é no chip ou no celular.

Se detectado um problema no chip, vá até um ponto de venda autorizado da operadora. Adquira um novo chip e lá mesmo peça para ativarem o chip usando o mesmo número da linha do chip com defeito.

Já se você entender que o problema é no celular, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

Se isso não funcionar, procure uma assistência técnica autorizada, pois isso pode ser defeito da antena interna do aparelho.

Dicas:

– Nunca coloque ou remova o chip com o celular ligado.
– Não utilize chips cortados ou com adaptadores. Compre chip no tamanho e padrão exato para o seu celular

  #255127

Resposta

jujusoso
Usuario

ola eu ja fiz tudo e não da certo nem aparece lista de operadora

  #257788

Resposta

O meu aparelho tmb está assim…reconhece o chip porém fica sem rede,como se o modo avião estivesse ativado,só que não está. Já faz quinze dias que estar na assistência e não conseguiram resolver. Tudo isso aconteceu depois da troca de tela.

  #257983

Resposta

Extra
Moderador

Se após retirar o aparelho da assistência você já conferiu as configurações de rede do aparelho ou procedeu com a restauração de fábrica, o mais provável é que seja mesmo um problema relacionado com a antena interna do celular. Pode ser que durante a manutenção alguém tenha deixado algo desconectado.

Quando isso acontece é de responsabilidade da assistência resolver o problema. De modo que, recomendo que você volte até a assistência e converse com o técnico responsável pelo serviço. Peça para abrir o aparelho para ver se algo está fora de lugar ou desconectado.

  #258346

Resposta

Edilenebag
Usuario

O meu tb ficou assim depois da troca da tela….pode serviço mal feito da assistência? Eles estão alegando que a troca de tela não interfere, que já estava com problema, q danificou a antena com alguma queda mas só detectou agora com a abertura do aparelho, mas quando mandei estava normal…

  #257995

Resposta

Euler Marque
Usuario

O meu celular moto g5 plus com 30 dias de uso tbm apresentou esse problema. Sumiu o sinal de rede. Fica difícil confiar depois de ler todos os comentários que aqui postaram. Muitos aparelhos com o mesmo problema. O que a Motorola tem a dizer sobre isso. Estou descepcionado.

  #258545

Resposta

rodrigojlle
Usuario

Entende-se que se o seu celular foi para assistencia para a troca de tela, esse sofreu um impacto, telas não quebram sozinhas, então o problema aconteceu não depois da troca da tela, mas sim depois que ele sofreu o impacto da queda, pois a tela do celular não cai sozinha, cai carcaça bateria, placa, enfim… A queda pode ter danificado sua placa e não a troca de tela.

  #258613

Resposta

Gustavo geo
Usuario

Pelo que eu estou percebendo isso é problema de fabrica da Motorola,pois o meu moto g4 está apresentando o mesmo problema e não sei oq fazer

  #258742

Resposta

Rogger_doni
Usuario

Tente isso configurações/cartões SIM/
É veja se a opção entrada para SIM está ativada

(Testado no moto G5)

  #286719

Resposta

Lili ventura
Usuario

Pessoal meu celular e um LG G4 ele pega reconhece o chip mais na da Rede nenhuma .
O que eu faço nao tem nada onffline

  #329771

Resposta

Extra
Moderador

Primeiramente certifique-se que o chip SIM card já foi ativado e cadastrado junto à operadora, se isso não foi feito, faça! Siga as instruções do manual que veio junto do chip.

Fora isso, tente o seguinte:

1 – Desligue o celular e remova o chip.
2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 3G (WCDMA). Só use a rede 4G (LTE) se houver suporte em sua região. Informe-se com a sua operadora ou faça uma consulta de cobertura no site.
7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
9 – Reinicie o celular.

Se nada disso funcionar, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões e fábrica por meio das opções d Backup e restauração do sistema.

Caso a restauração também não funcione, e percebendo que o celular não pega sinal de rede. Retone até a loja, caso aparelho tenha sido comprado a menos de 7 dias, ou procure uma assistência técnica autorizada.

  #330520

Resposta

Danilocrois
Usuario

Consegui resolver o problema da seguinte forma:
1 – Desbloquear Bootloader
2 – Instalei o TWRP e fui na opção Wipe Data para zerar o aparelho removendo todo o sistema
3 – Reinstalei a Rom 5.0.2 (creio que funciona com a 6.0 também)
Pelo que entendi o segredo está em zerar totalmente o aparelho com o TWRP e fazer a instalação da rom do zero, espero ter ajudado!

  #423664

Resposta