Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #254681
      Robson Arrai
      Participante

      Boa noite, tenho um moto g3 e os chips que coloco no slot 1 são reconhecidos, sobe o sinal porém não consigo fazer nem receber ligações!!

    • #254701
      Mania de Celular
      Participante

      Primeiramente certifique-se que o chip SIM card já foi ativado e cadastrado junto à operadora, se isso não foi feito, faça! Siga as instruções do manual que veio junto do chip.

      Fora isso, tente o seguinte:

      1 – Desligue o celular e remova o chip.
      2 – Ligue o celular sem o chip e desligue-o novamente
      3 – Conecte o chip outra vez e ligue o celular
      4 – Verifique se o celular está em Modo Avião/Modo Voo/Modo offline. Se estiver, desative esse modo.
      5 – Vá nas configurações/Ajustes de rede, aguarde a lista de operadoras aparecer e toque na opção Automática
      6 – Depois vá nas configurações de banda (tipo de rede/modo de rede) e deixe como 2G(GSM)/3G(WCDMA, UMTS, ou HSDPA – como estiver aí em seu celular)
      7 – Vá nas configurações de chamada e verifique se o Desvio de chamada/Encaminhamento de chamada está ativo
      8 – Ainda nas configurações de chamada verifique se a restrição de chamada está ativada. Se estiver, desative-a.
      9 – Reinicie o celular.

      Se nada disso funcionar, faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…), então restaure o seu celular aos padrões e fábrica por meio das opções d Backup e restauração do sistema.

      Caso a restauração também não funcione, e percebendo que o celular não pega sinal de rede. Retone até a loja, caso aparelho tenha sido comprado a menos de 7 dias, ou procure uma assistência técnica autorizada.

    • #330410
      Paulo.beto
      Participante

      Cara, também tava c este problema, passei 3 dias trocando de sistema personalizado, pesquisando igual um louco, e descobri q os telefones importados tem bloqueio de operadora individual por slot.
      Exp.: o meu slot 1 é bloqueado p oi e claro; já slot 2 é bloqueado apenas p claro.
      Vá em configurações de rede coloca p “pesquisar rede”, vc verá algumas operadoras com um cadeado do lado, ai já sabe né.

    • #430130
      edvaldo.neo
      Participante

      O IMEI do celular pode estar bloqueado por perda ou roubo.

      • #430167
        TechGeek
        Participante

        Se o seu celular foi comprado de segunda mão ele pode ser produto de roubo e por esta razão o IMEI foi bloqueado.

        Pelo número do IMEI é possível saber se há algum registro de impedimento no aparelho que você possui ou que pretende comprar.

        Para obter o número IMEI digite em modo de chamada o código *#06# no celular e toque em diiscar.

        É possível fazer uma consulta da situação legal do IMEI através desse endereço: http://www.anatel.gov.br/celularlegal/

    • #436205
      wallysson.luan.07
      Participante

      Meu iPhone 7 é importado. Ele reconhece meu chip, mas mais não faz e nem recebe ligação.

    • #436208
      TechGeek
      Participante

      Você conseguiu ativar o chip e cadastrá-lo junto à operadora?

      Aparelhos importados operam em frequências de rede diferentes das que as operadoras utilizam aqui no Brasil. Não é um aparelho homologado pela ANATEL para operar nas redes móveis brasileiras.

    • #454281
      Ana k
      Convidado

      Comprei um iphone e desde q comprei ele o meu chip nao recebe e nem faz ligações..so que tem area fuciona a internet e sms ..tirei esse chip do aparelho coloco em outroe fuciona normalmente…tbm coloquei um chip novo de outra operadora e ta fazendo ligacoes normais…ja liguei para autorizada apple tbm na assistência dizem que o aparelho ta normal..agora nao sei oq fazer ..esse chip eu uso a maisde 10 anos nao queria deixar de usa-lo

    • #454306
      TechGeek
      Participante

      Oi, Ana.

      Se o se chip for da Claro, sabia que muitas pessoas estão relatando problemas com essa operadora que está passando por um assunto de ordem técnica.

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.