Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #255181
      MelFernandes
      Participante

      Meu celular da Alcatel já está 3 dias sem sair do 0%. Já botei pra carregar e foi pra 4% dai foi descarregando..

      Por favor, me digam o que eu devo fazer.

    • #255189
      Mania de Celular
      Participante

      *Procure sempre utilizar carregador original do modelo para o seu celular.

      Você tem que saber que não se deve deixar a bateria descarregar por completo, pois pode ser que o carregador não consiga mais “acordá-la”, necessitando que a carga seja dada diretamente na bateria em uma assistência técnica, o chamado “choque na bateria”.

      É claro que o defeito pode não ser o carregador, é muito comum o problema ser defeito no próprio conector micro USB do celular. Então, se ainda for possível ligar o celular faça o seguinte teste:

      Conecte o celular a um computador pelo cabo micro USB (ambos dispositivos precisam estar ligados). Repare se a bateria do celular começa a carregar, ou se pelo menos o celular é reconhecido no computador. Caso positivo, o problema deve ser o carregador. Mas se nada acontecer, é mais provável que seja defeito do conector micro USB.

      Caso não seja possível fazer o teste acima (provavelmente porque a bateria do celular está sem carga…) você deve procurar uma assistência técnica autorizada para que a bateria receba carga (eles podem testar com uma bateria nova também se for o caso), e a partir daí o técnico responsável vai ter como descobrir se o problema é o carregador ou o conector micro USB. *Leve o seu carregador também, pois isso vai facilitar as coisas.

      Note que problema na própria bateria não está descartado. Se isso for confirmado basta fazer a substituição por uma nova.
      *Algumas vezes é mal contato no conector da bateria, isso é corrigido fazendo uma limpeza no conector, soldando um novo no lugar, ou aplicando uma camada de estanho com ferro de solda. Tudo isso é o técnico que faz na assistência se houver necessidade.

      Boa sorte!

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.