Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #400228
      Galllsena
      Participante

      Boa tarde!

      Meu aparelho é um MOTO G4 intermediário, há alguns meses fui informada por outras pessoas (não estão na minha agenda telefônica) que meu numero está ligando para elas repetidas vezes, sendo que nem as conheço. Já falei com a operadora, não identificaram nenhum anormalidade na linha, já fizeram atualizações na rede e nada foi constatado. Soube que pode ser do aparelho, ou do Androide.

      Alguém pode me ajudar, por favor?

    • #400777
      TechGeek
      Participante

      Faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…). Em seguida, restaure o seu celular aos padrões de fábrica conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=3rnjMh3Xuk0

      Acredito que com isso o problema será resolvido. No entanto, se o ocorrido se repetir, considere utilizar outra linha e bloquear essa atual.

      *Não deixe de ter um software antivírus instalado em seu celular. Sugiro o “Avast Mobile Security”,
      **Cadastre uma senha ou um padrão para desbloqueio em seu celular a fim de manter suas informações seguras de terceiros.

      • #402285
        Galllsena
        Participante

        Muito obrigada. Havia pensado nisso, mas não queria perder as configurações. Não tem jeito!
        Por favor, me tire outra dúvida, O clean Master é um aplicativo bom para rastrear vírus, entre outras funções de liberação de espaço, etc?

    • #428272
      ale.alencar
      Participante

      Tive mesmo problema em fevereiro, e hj estou de novo recebendo ligações de pessoas que insistem em dizer que eu estou ligando para elas já entrei em contato com a operadora é nada

      • #428275
        TechGeek
        Participante

        Já que a operadora não se prontifica a resolver o problema, sugiro que você entre em contato junto à ANATEL para fazer uma reclamação.

        A central de atendimento telefônico da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.

        Ligue 1331 para registrar, junto à Anatel, reclamações contra prestadoras, pedidos de informação à Agência, sugestões e denúncias sobre exploração ilegal ou irregular de serviços de telecomunicações.

        Pessoas com deficiência auditiva ou da fala devem ligar 1332 de qualquer telefone adaptado.

        Dica: Faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda) e restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

        *Mantenha sempre um antivírus instalado em seu celular.

        Em último caso, considere mudar o número da sua linha.

    • #428276
      ale.alencar
      Participante

      Já fiz a reclamação na Anatel, tanto em fevereiro que foi quando começou, quanto agora abri um.novo protocolo de reclamação,
      Quanto a opção de trocar de linha para mim não e uma opção interessante, pois já possuo esse número há muitos anos, aí vai ficar difícil.
      Hj 30/07 continuo recebendo ligações de pessoas que insistem em dizer que receberem ligações do meu número, já estou desesperada pois agora e tanta ligação que já tenho que deixar meu celular em modo avião, pois em 20 min foram mais de 30 ligações
      ??

    • #432604
      livsnog
      Participante

      Bom dia!

      Estou passando pelo mesmo problema há cerca de 3 semanas.

      Notei que isso acontece quando estou fora do meu DDD.

      • #432641
        TechGeek
        Participante

        Pode ser que o desvio de chamada esteja ativo em se celular. Confira nas configurações de chamada, ou abra o discador e digite um dos seguintes códigos: #21# , #002#

        Se isso não funcionar, entre em contato com a operadora e solicite que os desvios em sua linha sejam cancelados.

        Você também pode optar por fazer uma cópia dos seus dados pessoais e restaurar o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de ‘Backup e Restauração’ do sistema.

    • #438477
      Severino Ferreira Campos
      Convidado

      Boa tarde!

      Estou passando pelo mesmo problema há cerca de 3 meses. E o curioso disso e que são; o meu telefone Samsung Note8, o telefone do meu filho Samsung Galaxy A9, da minha irmã Motorola G6 plus, da minha mãe Motorola E5, fazem ligações para os contatos da agenda e de desconhecidos, fizemos reclamações nas operadoras ( TIM e OI ) e eles respondem dizendo que nas linhas não encontraram nada de anormal!

      “Os respectivos telefones mesmo em cima da mesa, sofá e nos bolsos fazem a ligação” inacreditável!

      • #438491
        TechGeek
        Participante

        Olá.

        Recomendo que todos de sua família que estiverem enfrentando esse problema providenciem uma cópia dos dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda) armazenados no celular e restaure o aparelho aos padrões de fábrica por meio das opções de ‘Backup e Restauração’ do sistema.

        Existe a chance desse problema estar sendo causado por vírus.

    • #438878
      Vanusa
      Convidado

      Meu celular e iPhone 6 quando alguém liga pra mim o celular ele atende sozinho do nada.

      O que pode ser?

    • #438889
      TechGeek
      Participante

      Para desativar o atendimento automático em seu celular siga os passos abaixo.

      Passo 1. Siga até os ajustes do iOS e acesse a opção “Geral”. …
      Passo 2. Entre em “Acessibilidade” e, em seguida, acesse “Áudio de Ligações”. …
      Passo 3. Toque em “Atender Automaticamente” e ative a função no botão indicado abaixo.

    • #439861
      Daniela
      Convidado

      Alguém conseguiu resolver o problema das ligações automáticas? Estou há dois dias com esse problema. Já formatei o celular e nada. A Tim diz q não tem problema com a linha. Já recebi mais de 300 ligações de retorno em dois dias. Alguém pode me dar uma orientação? Trocar de operadora resolve? Ou vou ter mesmo q trocar de número?

      • #439863
        TechGeek
        Participante

        Oi, Daniela.

        Repare se o problema ocorre apenas quando o celular está em seu bolso. Se for isso, defina um padrão de desbloqueio para a tela do seu celular e isso não deverá mais acontecer.

        Vá em Configurações/Ajustes > Segurança/Segurança e local > Bloqueio de tela.

        Escolha o tipo de bloqueio mais fácil de você lembrar.

        Se o problema persistir e inclusive estiver ocorrendo com o celular ligado, vá em Configurações/Ajustes > Aplicativos/Apps e notificações.

        Marque para exibir todos os apps, então descendo a tela. Se você encontrar algum aplicativo listado com nome estranho, sem nome ou sem o ícone do lado, toque sobre ele e depois toque em ‘Desinstalar’.

        Reinicie o celular!

        Mantenha um antivírus instalado em seu celular. Se você não estiver usando nenhum app antivírus pago eu sugiro o Avast ou o AVG.

    • #440086
      Iza Santos
      Convidado

      Estou desde janeiro com o mesmo problema de ligações aleatórias, para pessoas fora da minha lista de contatos, que só descubro que ocorreram porque as pessoas me ligam perguntando porque eu liguei.

      Já troquei o aparelho, hoje é um IPhone 8, troquei chip, reclamei para a Vivo, aliás toda semana e abri reclamação na Anatel e ninguém resolve nada.

      Podem me ajudar?

      • #440090
        TechGeek
        Participante

        Oi, Iza.

        Por acaso você fez uso do aplicativo 2ndLine ou algum outro aplicativo similar?

        Desinstale qualquer aplicação suspeita do seu celular, instale um antivírus (Avast, AVG…) e se o problema persistir considere solicitar a mudança do número da sua linha à sua operadora ou até mesmo fazer a postabilidade do seu número para outra operadora.

    • #443579
      Carina
      Convidado

      Boa noite!

      Observei que quando estou em outra cidade com DDD diferente, recebo várias chamadas de pessoas dizendo que eu liguei pra elas, sendo que nem as conheço.

      Não sei se pode ser na configuração ou até mesmo vírus.

      Gostaria de saber se pode me ajudar.

       

    • #443584
      TechGeek
      Participante

      Se isso só acontece quando você está em outras cidade e provavelmente fazendo chamadas de lá… deve ser configuração do seu celular, pouco provável ser vírus ou linha cruzada.

      Comece olhando a agenda. Veja se os seus contatos estão cadastrados corretamente.

      Os contatos não podem ter o código de nenhuma operadora e devem ter o DDD na frente. Ex: 11988887777 (onde o 11 seria o DDD).

      Além disso, evite deixar configurado um código padrão de operadora para o aparelho sem necessidade.

      Recomendo também que você vá em Configurações/Ajustes > Aplicativos. No menu de opções da tela de aplicativos (ícone de três pontinhos) toque na opção ‘Redefinir preferencias do app’.

      Feito isso, vá nas configurações de rede e deixe a identificação da sua operadora como ‘Automática’ e em seguida reinicie o celular.

      Persistindo o problema, considere fazer uma cópia dos seus dados pessoais e então restaure o celular aos padrões de fábrica por meio das opções de ‘Backup e Restauração’ do sistema.

      Como último recurso, entre em contato com a sua operadora e converse com um representante (atendente).

    • #444375
      BRUNA
      Convidado

      Também estou tendo esse problema de pessoas retornando ligações que não fiz, isso está acontecendo desde junho/2019, já liguei na TIM e eles verificaram que meu numero não foi clonado pois não existe registros de ligações feitas para esses números que estão “retornando”, mas mesmo assim, recebo ligações de pessoas diferentes varias vezes ao dia, muitas delas me mandam mensagens no whatsapp perguntando quem é, ai sempre respondo explicando a mesma coisa e peço para eles me enviarem um print da tela deles com o registro das chamadas recebidas, e realmente meu numero aparece no celular deles, mesmo deixando meu numero como “id desconhecido” essas pessoas continuam recebendo ligações com meu numero.
      meu telefone é um iphone 8, o mais engraçado é que em agosto/2019 fiquei 18 dias sem o celular (meu celular quebrou) e mesmo assim essas pessoas continuavam recebendo ligações com meu numero, quando troquei por um aparelho novo recebi varia mensagens dessas pessoas que receberam ligações nesse período que fiquei sem celular.
      já reclamei na tim e na anatel, porem nada foi resolvido. 🙁

    • #444379
      TechGeek
      Participante

      Oi, Bruna.

      Entre em contato com a sua operadora e solicite a mudança do número da sua linha. É menos desgastante do que ficar lidando com um número que está se mostrando problemático.

    • #448210
      Bruno
      Convidado

      Pessoal, também estou com o mesmo problema. Recebo diversas ligações de pessoas retornando ligação que não fiz. No meu caso, estou em uma área com DDD diferente do meu. Será que o problema seria relacionado a isso?

    • #448221
      TechGeek
      Participante

      Oi, Bruno.

      Certeza que não é a tela do celular ativa com o aparelho dentro do bolso que está fazendo chamadas?

      Você instalou algum aplicativo de chamadas no seu celular como o 2ndLine?

      Considere fazer um backup dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos…) e então restaure o celular aos apdrões de fábrica por meio das opções de Backup e restauração do sistema.

      Mude todas as senhas das suas contas de e-mail e redes sociais e tome cuidado com os links em que você está clicando e os sites que você visita.

      Mantenha um antivírus instalado no celular e no computador agende uma verificação completa para quando o computador reiniciar.

    • #450112
      Ana
      Convidado

      Estou com esse mesmo problema, e a operadora é a OI: Pessoas desconhecidas me ligam e mandam mensagens no WhatsApp dizendo que receberam uma ligação minha, sendo que eu não liguei para elas. Alguém conseguiu resolver esse problema?

    • #450115
      TechGeek
      Participante

      Oi, Ana.

      Se você já segui as dicas que deixamos aqui neste tópico talvez você devesse entrar em contato com a operadora e pedir para um representante (atendente) verificar o que está acontecendo.

    • #452174
      Tiago
      Convidado

      Eu estou com o mesmo problema e a um tempo atrás eu instalei o app 2ndLine para ter uma segunda linha.

    • #452177
      TechGeek
      Participante

      Oi, Tiago.

      Se você já leu os comentários deste tópico já sabe o que nós pensamos a respeito desse app.

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.