Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    Posts
    • #324820
      eduardopinto
      Participante

      Tenho um celular lg g2 d625 com memoria de 4Giga. Espaço livre de 4,41G
      Há uns 15 dias atrás vi que a memoria de 4giga estava completamente cheia
      Achei estranho pois não tenho absolutamente nada no meu celular. Apenas os aplicativos do play store + zap
      Não tenho nenhuma foto, vídeo ,filmagens nada. Não tenho jogos ,redes sociais, facebook, bancos, absolutamente nada
      E o básico de eliminar caches dos aplicativos, deletar propagandas apagar os zap enviados eu faço diariamente
      Achei estranho. Como não tenho nada achei que fosse vírus e formatei o celular com as configurações iniciais e instalei o Avast antivírus.
      Ao longo desses 15 dias percebi que a memoria foi enchendo entre 150Mb a 300Mb por dia e novamente estou com a memoria lotada no celular sem ter nada nele.
      Alguem pode me ajudar e dar uma dica do que acontece?????

    • #324825
      TechGeek
      Participante

      Acredito que o seu celular seja o modelo com 8GB de armazenamento interno.

      Parte da memória dos celulares já vem ocupada com o sistema Operacional e os aplicativos que vem instalados de fábrica. É por essa razão que se recomenda armazenar os arquivos pessoais em um cartão de memória e deixar a memória interna do celular apenas para instalar aplicativos.

      No entanto, você diz que o seu celular está com 4GB de memória livre. Recomendo que você verifique o espaço livre indo em Ajustes > Armazenamento. Cuidado para não confundir o espaço livre do celular com o espaço livre do cartão de memória, se você tiver um em seu celular.

      Se celular realmente tiver espaço livre suficiente para você baixar o aplicativo que você quer ou guardar seus arquivos, então pode ser um bug do próprio sistema.

      Recomendo que você faça uma cópia dos seus dados pessoais (fotos, vídeos, músicas, contatos da agenda…). então restaure o celular aos padrões de fábrica da maneira explicada no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=3tK3m14VZyQ

      Caso isso não funcione, sincronize baixe e instale em um computador com Windows o software LG PC Suite a partir desse endereço: http://tool.lime.gdms.lge.com/dn/downloader.dev?fileKey=PW01720120110

      Após instalar o programa abra-o e então conecte o seu celular ao computador por meio do cabo micro USB. Por meio desse programa é possível além de sincronizar seus dados pessoais, atualizar o software do aparelho em caso de problemas. Atualize o software do aparelho.

      Persistindo o problema, e se o celular foi comprado a menos de 7 dias, solicite a troca junto ao vendedor. Caso contrário, acione o suporte da LG: http://www.lg.com/br/suporte/fale-conosco/telefone

      Ou, procure a assistência técnica autorizada mais próxima: http://www.lg.com/br/suporte/reparo-garantia/localizar-assistencia-tecnica

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.