Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #253620
      NayaraTorres
      Participante

      Quando eu boto o cartão SD não aparece as pastas dos arquivos. o que eu faço? me ajuda, quero muito meus arquivos de volta :(” já tentei em outros aparelhos e não aparece as pastas e nem para formatar o cartão micro SD.

    • #253627
      Mania de Celular
      Participante

      Oi, Nayara.

      Você pode tentar recuperar os seus arquivos pessoais com ajuda do software Recuva: https://www.piriform.com/recuva

      Baixe e instale o Recuva em um computado com internet, então conecte o celular ao computador por meio do cabo micro USB (com o cartão conectado ao celular) e siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=UaHUgkdLWBw

      Se o computador tiver leitor de cartões você pode fazer a leitura de cartão diretamente no computador com ajuda de um adaptador SD.

      Dica: Sempre remova e coloque o cartão no com o celular desligado, ainda assim só depois de ir em Configurações > Armazenamento > Remover cartão SD/Desmontar cartão SD.

      Depois de recuperar seu dados no computador e com o cartão no celular, vá em Configurações > Armazenamento > Formatar cartão SD. Isso fará com que o cartão volte a ser reconhecido no celular. Feito isso é só copiar os dados do computador para o celular outra vez.

    • #440161
      Waldete Fernandes
      Convidado

      Bom dia.

      As fotos sumiram da galeria e do cartão de memória do meu celular. Como eu faço para recuperar.

      • #440168
        TechGeek
        Participante

        Olá.

        Provavelmente você removeu o cartão de memória sem antes ir em Configurações/Ajustes > Armazenamento > Remover cartão SD.

        Você também não deve conectar o cartão com o celular ligado, caso contrário o cartão não será reconhecido corretamente e ainda pode ser danificado ou o slot do cartão pode acabar danificado.

        Vá em Configurações/Ajustes > Armazenamento e veja se a opção ‘Remover cartão SD’ está disponível. se estiver toque nela, senão apenas continue seguindo os passos abaixo:

        – Desligue o celular e remova o cartão.
        – Ligue o celular sem o cartão e desligue-o outra vez
        – Conecte o cartão e ligue o celular novamente.

        Pronto! Agora o cartão deve ser reconhecido corretamente.

        Caso as fotos continuem não aparecendo, remova o cartão com segurança conforme explicado acima e então faça a leitura do cartão em um computador/notebook utilizando um adaptador SD.

        Copie suas fotos para o computador e remova o cartão.

        Coloque o cartão com o celular desligado e ligue o dispositivo. Depois, vá em Configurações/Ajustes > Armazenamento > Formatar cartão SD.

        Após a formatação e o reconhecimento do cartão no celular, remova o cartão com segurança conforme ensinado e faça a leitura do cartão no computador/notebook.

        Copie as fotos do computador/notebook para o cartão e depois conecte o cartão com o celular desligado.

        Ligue o celular e agora as fotos devem aparecer na galeria.

        Boa sorte!

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.