Visualizando 23 respostas da discussão
  • Autor
    Posts
    • #257424
      Patricia
      Convidado

      Formatei meu celular e agora pedi a conta do google , coloco meu email depois de fazer tudo que pedi p fazer , pedi p fazer tudo de novo.. Me ajudem pois n concigo mais mecher no meu celular

    • #257443
      joaocorrea
      Participante

      Ola Patricia, tudo bom?

      Voce tem certeza que a conta que voce esta tentando usar esta certa?

      Antes de entrar no celular, tente entrar no computador na conta do gmail, vai facilitar para voce, se a conta estiver errada, fica mais facil para voce recuperar.

      https://accounts.google.com/ServiceLogin?service=mail&passive=true&rm=false&continue=https://mail.google.com/mail/&ss=1&scc=1&ltmpl=default&ltmplcache=2&emr=1&osid=1#identifier

    • #422843
      Bruna neves
      Participante

      Formatei meu celular e na hora que liguei ele tava pedindo uma conta mo google
      Eu tentei botar várias contas mais nenhuma dava certo
      Não consigo mais mexer no meu celular
      Ele fala que é para botar uma conta que esta sincronizada com o proprietário do telefone
      O que eu faço?

      • #423177
        TechGeek
        Participante

        Se você formatou o celular o natural seria que você tivesse que recadastrar uma conta Google e não informar uma conta já cadastrada anteriormente…

        Talvez isso esteja ocorrendo pelo fato de você ter feito o “soft reset”, ou seja, a formatação via opções do sistema.

        Existe também o “hard reset”, que é feito por meio de combinação de teclas ou código secreto.

        Informe para nós o modelo do seu celular para que possamos te orientar.

        • #425313
          Jori2107
          Participante

          Dúvida o meu deu o mesmo problema não reconhece minha conta na hora de fazer login então dá pra fazer outra conta me ajude explique melhor

          • #425442
            TechGeek
            Participante

            Aparece alguma mensagem de erro ao tentar logar??

            Você precisa usar o mesmo e-mail e senha da conta cadastrada do celular. Não adianta estar cadastrada uma conta no celular e você querer logar com uma conta diferente sua…

          • #437942
            Shirlei
            Convidado

            Estou com mesmo problema, não consigo utilizar meu celular Alcatel OneTouch pixi 4.0 ( 3.5 ). Após fazer o reset pelas opções do sistema, porque ele fica pedindo a conta de e-mail antiga e eu não lembro.

          • #437980
            TechGeek
            Participante

            Oi, Shirlei.

            Experimente restaurar o seu celular aos padrões de fábrica, porém desta vez por meio de teclas de comando conforme mostrado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=R0VU6T8jHo8

            Se mesmo assim o sistema continuar pedindo a primeira conta Google que foi cadastrada no celular será necessário reinstalar o software de fábrica do celular. Neste caso, eu preciso que você me informe a versão exata do seu celular ( 4017F, 5010X, 4034D, 4027N ou 4034E). Essa informação você encontra na embalagem do produto ou aparece na tela logo que você liga ele.

            Caso seja mesmo necessário, apenas informe a versão e eu te retorno com o link de um vídeo explicando como fazer a reinstalação do software do aparelho.

    • #426162
      EricoSantos
      Participante

      ola estou com o mesmo problema, formatei o celulasr mas nao consigo acessar mais, pede o email, coloco, mas fala que devo colocar o email cadastrado anteriormente. pode mim ajudar onde encontro esse endereço de email?
      obrigado

      • #426164
        TechGeek
        Participante

        O seu caso é o mesmo da “Bruna neves” no comentário acima.

        Talvez isso esteja ocorrendo pelo fato de você ter feito o “soft reset”, ou seja, a formatação via opções do sistema.

        Existe também o “hard reset”, que é feito por meio de combinação de teclas ou código secreto.

        Informe para nós o modelo do seu celular para que possamos te orientar.

        • #427421
          TechGeek
          Participante

          Provavelmente você tentou restaurar o seu celular por meio das opções o sistema (soft reset). Tente fazer isso por meio de teclas de comando com o celular desligado (hard reset) conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=R0VU6T8jHo8

    • #429293
      dudaborges
      Participante

      Meu celular Asus Zenfone 3 Max havia quebrado e fiquei sem ele por uns 3 meses.

      Quando ele voltou da assistência e havia esquecido a senha. Tentei varias e nenhuma era a certa, então fiz o reset.

      O sistema está pedindo o e-mail da conta do Google que havia sido sincronizada nesse aparelho. Coloquei o Gmail e a senha correta, então apareceu uma mensagem mais ou menos assim: Erro desconhecido, tente logar em outra conta ou nessa novamente apos 24 horas.

      • #429299
        TechGeek
        Participante

        Olá.

        Você você observou se você estava conectada à internet? Pois isso é necessário para sincronizar a conta do Google.

        Se não for este o caso, tente refazer o reset conforme explicado no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=kS8smU3AAOE

        Caso o problema se repita, informe para nós a mensagem de erro exata que aparece.

    • #429553
      Washington Santos
      Participante

      Não consigo acessar o sistema do meu celular Alcatel One Touch Pixi 4 porque ele não está sincronizando com a conta Google que eu informo.

      • #429556
        TechGeek
        Participante

        Para que a sincronização ocorra, é necessário informa a mesma conta Google que anteriormente estava sendo utilizada no aparelho.

        Caso você não saiba a conta e senha, restaure o seu celular aos padrões de fábrica por meio de um hard reset.

        Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=R0VU6T8jHo8

        Se mesmo assim a conta origina for solicitada vai ser preciso restaurar o software de fábrica do celular.

    • #430158
      lucas souza gomes
      Participante

      Esqueci a senha padrão do meu celular Alcatel One Touch Pixi 4. Tentei fazer o (head reset) e após todo o processo o celular pediu o e-mail da conta que estava sendo utilizada antes, mas eu não me lembro.

      O que eu faço?

      • #430174
        TechGeek
        Participante

        Oi, Lucas.

        Neste caso, você vai precisar reinstalar o software de fábrica (firmware) do seu celular.

        Para isso, siga as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=2TsfTpwTJMU

        Você vai precisar baixar em um computador os drivers USB da Alcatel, o program SP Flash Tool e o firmware do seu celular. *Os links estão na descrição do vídeo.

        Baixe o firmware de acordo com a versão exata do seu celular (4017F, 5010X, 4034D ou 4027N)

    • #430268

      Formatei meu celular, mas ele não está aceitando o e-mail que estou informando e com isso não consigo mais mexer nele.

      o que eu faço?

      • #430279
        TechGeek
        Participante

        Você precisa informar a mesma conta de E-mail que estava sendo utilizada antes de você formatar o aparelho.

        Caso você não se lembre mais do e-mail e senha, experimente formatar o celular não por meio das opções do sistema (soft reset), mas por meio de combinação de teclas (hard reset).

        Se o seu celular for o Alcatel Pixi 4, basta seguir as instruções do vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=R0VU6T8jHo8

        Caso contrário, informe o modelo exato do celular para que melhor possamos te orientar.

        *Em casos onde a conta de e-mail continua sendo solicitada mesmo depois de um “hard reset” faz-se necessária a reinstalação do software de fábrica (firmware/ROM).

    • #431100
      alersso432
      Participante

      Bom dia.

      vejo que o meu problema é igual, fiz o reset em meu celular, mas não tenho a conta antiga. Como eu faço agora?

      Me ajuda, por favor.

      • #431105
        TechGeek
        Participante

        Neste caso, sugiro que ao invés de fazer o soft reset, como você deve ter feito, você faça o hard reset (por meio de teclas).

        Pesquise no Youtube por “hard reset + modelo do seu celular). Escolha um vídeo que esteja em português e siga as instruções.

        Se isso não resolver você terá de reinstalar o software de fábrica do aparelho (Firmaware).

        Note que você tem meios de recuperar a senha da conta Google se você ao menos souber o e-mail da conta. Mas se nem o e-mail você souber aí já fica estranho, pois antes de formatar o aparelho você poderia verificar o e-mail cadastrado indo em Configurações > Contas.

    • #431830
      taniaoliveira
      Participante

      O meu celular é um Alcatel U3 e não consigo entrar com a minha conta Google. Diz para entrar com a conta associada anteriormente ou esperar 24 horas o que faço?

      • #431833
        TechGeek
        Participante

        Olá.

        Por acaso você comprou esse celular de segunda mão, ou então fez a restauração de fábrica nele??

        Essa mensagem só apareceria se uma conta Google tivesse sido cadastrada anteriormente quando o aparelho foi configurado pela primeira vez.

        As novas atualizações do Android exigem que o usuário informe a mesma conta usada anteriormente (conta associada) como medida de segurança.

    • #435619
      dicadeteatro2
      Participante

      Olá.

      Tenho um celular Alcatel U3 que estou tentando restaurar, mas aparece uma mensagem dizendo “Google service parou de funcionar”.

    • #435623
      TechGeek
      Participante

      Olá.

      Reinicie o seu celular e tente novamente.

      Se isso não funcionar, restaure o seu celular seguindo as instruções abaixo:

      1 – Com o celular desligado mantenha pressionados os botões ‘Aumentar Volume’ e ‘Power(Liga/Desliga)’ simultaneamente por alguns segundos.
      2 – Solte o botão ‘Power’ quando o logotipo da ALCATEL aparecer.
      3 – Quando o menu de recuperação aparecer liberte o botão de volume .
      4 – Em seguida, se as teclas de volume para navegar até a opção ” wipe data / factory reset ” e use o botão ‘Power’ para confirmar a escolha.
      5 – Depois, escolha e confirme a opção “Yes” e confirme com o botão ‘Power’.
      6 – Termine escolhendo e confirmando a opção “reboot system now”

      Pronto!

      Você confere o procedimento na prática nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=otoWtXv9viQ

    • #439818
      jonas carlos
      Convidado

      Olá.

      Tenho um celular Alcatel pixi 4 e quando eu ligava, ele ligava como se fosse normal, mas quando chegava no nome VIVO travava.

      Daí desliguei e fiz “hard resert”, ligou como normal:apareceu a opção de idiomas, wifi para colocar a senha, e depois cliquei em avançar, cheguei na opção de “configure sua conta no Google”. Cliquei em configurar agora, cliquei e ficou apenas assim:”aguardando”… e de lá não sai mais.

      Por favor me ajude!!

    • #440098
      VALDIRENI FLORENCIO
      Convidado

      Boa tarde!

      Quando gravo um vídeo em eu celular Alcatel Pixi 4 fica sem som.

      O que eu faço?

    • #442187
      lucio
      Convidado

      ola tenho um Alcatel Pixi 4 ,ele tava travando fiz um hard reset depois disso ele chegana conta google ,na senha e da erro desconhecido no login ,entre com outra conta ou espere 24 ,o que fazer

    • #442201
      TechGeek
      Participante

      Você tem que informar a mesma conta Google que estava sendo usada no celular. Simples assim!

      Depois, se você quiser mudar a conta vá em Configurações > Contas > Google.

    • #442994
      Jéssica do nascimento
      Convidado

      Formatei meu celular alcatel pixi 4 e faço tudo o que pede. Até já acessei meu email por outro celular e tá tudo certo. Mas nesse diz que houve um erro desconhecido e que é pra tentar outra conta ou esperar 24 horas e isso foi o que eu fiz ontem. Por favor me ajudem. Obrigada

    • #442998
      TechGeek
      Participante

      Oi, Jéssica.

      Você tem que informar exatamente a primeira conta Google que foi sincronizada no aparelho. A conta que foi configurada nele quando ele foi comprado;

      Por acaso você comprou esse celular de segunda mão ou já alterou a conta Google dele?

    • #443373
      Patricia
      Convidado

      Meu alcatel pixi 4 pede email mas como foi meu primeiro nao lembro o que posso fazer?

    • #443384
      TechGeek
      Participante

      Oi, Patricia.

      Confira a resposta que eu deixei para a ‘Shirlei’ aqui neste mesmo tópico. Leia os comentários!.

    • #445714
      Jorge Fontes
      Convidado

      Quando vai extrair o arquivo Alcatel 4034D 01004RU pede uma senha. Onde vêm essa senha?

    • #445719
      TechGeek
      Participante

      Senha… tá maluco amigo? kkk

      É só clicar no link do Google Drive e baixar direto. Acorda!

    • #448838
      bruna
      Convidado

      O meu celular Alcatel One Touch A3 está com o mesmo problema.

      O que eu faço?

    • #448841
      TechGeek
      Participante

      Oi, Bruna.

      O problema não é o celular o problema são vocês, que têm menos memória do que uma calculadora e além de esquecer a senha do celular conseguem esquecer também a conta Google que estava sendo utilizada.

      Acho que você já percebeu que vai ter que reinstalar o software de fábrica (ROM/Fimware) no aparelho. Confira o procedimento no vídeo desse endereço: https://www.youtube.com/watch?v=Zk0ES9AOYZg

      Baixe o software de fábrica do A3 nessa página de suporte da Alcatel: http://www.alcatel-mobile.com/br/support/softwareUpgrade/list

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.